24 de abril de 2011

Cabelos ralos? O que fazer?

Sim, é o meu cabelinho! rsrs... (trisssteeee)

Nunca estamos satisfeitas né meninas?
Algumas sofrem com a quantidade exagerada e volumosa dos fios, outras querendo ter metade dos cabelos dessas! rsrs (Euuu!!!)

Existem algumas dicas muito legais de cabeleireiros famosos e também algumas receitinhas caseiras que parecem infalíveis.

Bóra pras dicas!

É fundamental, na hora da escolha do produto, optar pelos que combatem à oleosidade do couro cabeludo, o que é bastante comum em quem tem cabelos finos/ralos.

Os grandes profissionais que cuidam dos cabelos das famosas, recomendam lavar o cabelo todos os dias, porque a oleosidade faz com que ele fique ainda mais ralo e sensível, provocando a queda. Inclusive deve-se evitar o cremes muito hidratantes. Os hidratantes, gel ou mousses só devem ser aplicados nas pontas.

Na hora de escolher o corte, a dica é que deixe os fios mais retos e não tão longos. O ideal é cortar as pontas mensalmente, para dar mais movimento aos fios.

Também tem aquela lenda das Luas...
Alguns profissionais recomendam cortar o cabelo no primeiro dia de lua cheia, outros dizem que é melhor cortar na lua crescente. Vai de cada um!

Um método caseiro que uso e recomento, é fazer uma espécie de máscara capilar com a parte interna da babosa, que é rica em vitamina C. Eu corto um pedaço da babosa, tiro a “casca” e passo a gosma no cabelo. Deixo agir por alguns minutinhos e enxaguo. O cabelo fica super limpo e brilhante! Nas casas de vovós é muito comum encontrar babosa no quintal.. rsrs..

Outra dica caseira é fazer uma infusão com o alecrim e o tomilho. Basta ferver água, numa chaleira, e colocar as ervas. Depois deixe descansar por 10 minutos e coe. Essa mistura deve ser usada para enxaguar o cabelo, após lavá-lo. Dizem que o cheiro é muito agradável. Ainda não testei, mas fiquei bem curiosa!

Portanto amigas:
Nada de coque, rabos de cavalos ou vergonha dos fios ralinhos!

Beijos,
Camiss.

9 comentários:

  1. Preciso muito achar alguma vovó que tenha uma babaosinha pra doar!!!!!!! Valeu pelas dicas, meu cabelo está ficando com aspecto ralinho. =(
    Beijooooos, Thali =)

    ResponderExcluir
  2. quer trocar?????? ta vendo.. sempre tem alguem pior q agente!!! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Também sofro disso! As pontas vão crescendo e ficando ralass.. Ai é a tesoura que resolve.. (por pouco tempo.. até "ralar" denovo.. rsrs)

    Já ouvi falar que para esse tipo de cabelo não é mto bom usar chapinhas, secadores e progressivas.. Mais quem fica sem???

    Bejo Camis!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou no meio a meio disso ... já tive mais volume nos cabelos,mas acho q a gente vai ficando velha, e perdendo os cabelos,kkkk, fora a minha tireoide q nao dá trégua, rs.

    Entao eu sempre corto o cabelo na Lua crescente, há anos ... acho legal. E se vejo q os cabelos estao meio ralos devido a queda, corto na lua cheia ....

    Outra coisa, sempre faço massagem no couro cabeludo, especificamente na nuca, apos lavar os cabelos. Dizem q massegear a hipofise, estimula o crescimento dos fios ... Até hj nao me decepcionei nao, rs ...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. quantas vezes por semana eu posso fazer essa da babosa?? Obg!

    ResponderExcluir
  6. André, acho que 1x por semana é suficiente! Beijão e obrigada por me visitar aqui :)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meninas receitinha que ta me ajudando.

    Suco de laranja natural mais uma colher de linhaça , aveia, farinha de soja,. Todos os dias eu tomo,
    E a babosa, eu faço duas vezes por semana, e deixo agir por 20 minutos. Lavo com água mais fria. E a dica, ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu! Obrigada pela dica, Marisa. Beijos carinhosos!

      Excluir