9 de maio de 2011

Maquiagem: Corretivos!

Meninas,

A idade chegando, o trabalho cada vez mais aumentando, noites mal dormidas e olheiras aparecendo...

Essas manchas escuras abaixo dos olhos incomodam e muito, principalmente nós, mulheres que lutamos diariamente para amenizar ou disfarçar a aparência cansada.

Alguns fatores crusciais para as olheiras, além das noites mal dormidas que citei acima, são tbém a baixa resistência no organismo, estresse, má alimentação, TPM, excesso de exageros (bebidas e cigarros) ou até mesmo por hereditariedade.

O meu método para pelo menos disfarçá-las, é a maquiagem. O corretivo é um produto ideal para disfarçar as olheiras. E além dos corretivos com tonalidades de pele, existem também os corretivos coloridos, que servem para camuflar as imperfeições da pele, mas de maneira mais específica.

Corretivo amarelo ou salmão:

Serve para neutralizar as olheiras roxas.

Corretivo laranja:
Ideal para olheiras em tom marrom escuro.

Corretivo lilás:
Para olheiras acinzentadas.

Corretivo azul turqueza:
Para olheiras em tom de rosa.

É possível encontrar esses corretivos coloridos na Contém 1g.

O corretivo entrou na minha vida como um passageiro, usava só de vez em quando. Mas o cansaço foi tomando uma proporção tão grande na minha vida, que agora eu não vivo sem! O corretivo-passageiro entrou na minha vida e permaneceu em definitivo! rsrs.. Uso todos os dias!

Seguem algumas das minhas marcas preferidas e que estou usando no momento:


Pro Longwear Concealer, da MAC

O Pro Longwear Concealer, da MAC tem textura grossinha e cobertura excelente! Não derrete, dura o dia todo. Uso este corretivo quando quero um make mais elaborado ou quando as olheiras estão pedindo SOCORRO! rs.. Seu único "defeito" é que o dosador é meio maluco e libera muitoooo produto, sendo que 1 gotinha é mais que suficiente!

Corretivo Extremo Conforto Candeia, da Natura

O Corretivo Extremo Conforto da Natura, ao contrário da MAC, não tem uma durabilidade tãooo boa. Sua textura é mais líquida e com cobertura média. Passo umas 2 camadas dele + o pó por cima. Gosto do resultado, acho que fica mais natural. Uso diariamente. Só precisa tomar um certo cuidado, pq ele é mais líquido, então pode marcar as "dobrinhas" embaixo dos olhos. Tem que espalhar bem, ok?!

Iluminador Facial, da Mary Kay
O Iluminador Facial da Mary Kay uso de 2 maneiras: como corretivo, quando quero um "ar" ainda mais natural e não estou afim de passar o pó depois. Ou, para finalizar o make, por cima do pó nas áreas que quero dar aquela iluminada: olheiras e nariz. Depois farei um post exclusivo sobre o uso dele.



É isso meninas!
Espero que tenham gostado.

Deixem registrado os corretivos que usam ou usaram e aprovaram.

Beijos,
Camiss ;)

11 comentários:

  1. eu gosto muito desse da Natura, acho uma das embalagens mais proveitosas, porque é bem fácil de controlar a quantidade na passada.
    Beijos, Thali =)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre passo base =(.. bom saber dessas dicas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dificilmente uso bases. Gosto mais do corretivo, aplico nas olheiras e depois passo um pó compacto em todo o rosto.

    ResponderExcluir
  4. No curso que tive no banco sobre makes, ensinaram a usar o corretivo antes da base, e depois o pó. Acostumei a fazer isso. Mas qdo bate aquela preguicinha de fazer toda a make, faço isso tbm Cá, passo o corretivo e depois finalizo com o pó. Uso o corretivo da Elke e da Marcelo Beauty. AGora voltei a usar um negocinho q usei há mto tempo e tinha largado, mas acho q facilita a vida, pois é dois em um: Pancake. Estou usando dois tons da Elke e adorei. Fica com um visual bem natural. Nada de cara branca e pálida, pois tem gente q erra na hora de escolher os tons de corretivos e bases. Não abro mão das bases. Uso da Payot (no osso total), em bastao da Avon (super pratica!), da Tracta (líquida, meio chato) e agora estou com duas da Maybeline, meio mousse. Estou gostando dessas duas. Achei legal e o dosador, dosa mesmo, rs. Ainda estou esperando chegar a base da Abelha Rainha q vc indicou ...
    Sobre o negocio da Maybeline foi o q te falei, meu marido disse q nao acontece isso de teste em animais. Mas vou procurar me informar mais sobre isso, pois como ele faz teste de qualidade da marca, ganho mtooossss produtos de make, desde gloss ate blush, rímel.
    Depois mando tdo pra vc Cá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. PS: Ah esses corretivos coloridos q estao super em moda hj em dia, tbm podem ser encontrados no catálogo da Jequiti e tbm no catálogo da Abelha Rainha (vale a pena pelo preço, os da Jequiti sao mais caros!).
    Quem eu conheço que usou, disse q funciona mesmo. Tem gente q tem problema de olheira crônico, pois elas podem ocorrer por falta de vascularizaçao nas pálpebras, vai da genética mesmo. E por conta dos probleminhas que a Cá citou no post.
    Vale a pena testar! Eu pretendo testar os da Abelha Rainha. A marca é legal e os valores são bem acessíveis.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oie camila! Me bb nasceu sim, obrigada por perguntar. Hoje ele já está com 26 dias e olha, só um corretivo muito bom para me ajudar nessa olheiras, de ter que acordar de duas em duas horas rsrsrs, mas mesmo com todo cansaço é muit gratificante ser mãe.
    Então eu estava usando esse da natura, mas para ser sincera nao estou gostando e já usei esse da Mac e gostava mas tbm nao adorei rsrsrs acho que vou tentar esse outro que vc mostrou da Mary Kay. Eu adoro corretivo não fico sem, mas como deve ter percebido ta meio dificil de eu eu me ientificar com um, rsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cá o corretivo da MAC vc usa o NW20 né ???? Eu estava vendo p o maridao me dar de presente, e ví q o seu frasco parece com o 20. O NW15 é muito claro ... mas diz q a cor no frasco é mais escura q na pele ... Estou vendo de encomendar o NW20.
    E outra coisa onde vc conseguiu comprar esse iluminador facial da Mary Kay ????????????? Não se acha em lugar nenhum ... se achar alguem q vende, me diz. A proposito qto vc pagou nele ????
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Claudinhaaaa, que felicidade com o bebezinho hein! Parabéns!!! Deve dar um trabalhão, mas ao mesmo tempo deve ser a melhor coisa do mundo!

    Esse da Mary Kay é mais um iluminador do que um corretivo. Ele é bem "light", talvez para olheiras mais power, ele não funcione muito bem. Outra dica é o Flash Iluminador do Boticário. É mara tbém!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ferrrr mil perdões! Esqueci de registrar minha cor!!! Eu uso o NC20. O iluminador da Mary Kay comprei de um amiga. Paguei 39 reais. Se quiser mesmo, te passo o fone dela. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Se alguma de vcs precisarem de Mary Kay podem me ligar.Tenho pronta entrega. Tel. 9568-5575
    Obrigada
    Margaret

    ResponderExcluir